quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Semana Pedagógica - Janete Clair

ATIVIDADES DA SEMANA PEDAGOGICA – 2011.

PERIODO – 01 A 04 DE FEVEREIRO DE 2011.

Durante a SEMANA PEDAGOGICA cada dia foi trabalhado um tema diferente, sempre visando a melhoria do profissional que atua em sala de aula.

01/02/2011

Trabalhamos com a mensagem chamada CELEBRAR A VIDA, que nos alerta sobre a importância de valorizar cada acontecimento em nosso cotidiano.

Estudamos sobre a organização curricular por área de conhecimento, iniciando por LINGUAGEM E SUAS TECNOLOGIAS, esse momento foi coordenado pelo professor João Gouveia ( Língua Portuguesa), que em 2010 participou de formação nessa área em Porto Velho:

02/02/2011

Iniciamos com a fala da diretora sobre as mudanças para este ano letivo. A seguir refletimos sobre o texto ¨ CONHECIMENTO E DISCIPLINA ¨. Enfocamos qual o conceito de disciplina hoje?

A seguir a Professora Kelly que participou da oficina sobre REORGANIZAÇÃO CURRICULAR E ELABORAÇÃO DE ITENS na área de Matemática apresentou o que significa desenvolver competências dentro dessa áreas de CIENCIAS DA NATUREZA E SUAS TECNOLOGIAS

Ela colocou : que é preciso humanizar o processo; novas estratégias para um novo tempo para um novo publico; reconstruir nossa forma de ensinar matemática.

03/02/2011

Iniciamos com apresentação de um software aplicativo diário eletrônico, nesta apresentação observamos cada função do programa e as forma de registro dos dados, como: registro de conteúdo, presença, cadastro do professor, acesso ao sistema e disciplinas, exportação de dados e controle de notas.

Após este momento, a orientadora Leopoldina falou sobre avaliação destacando os seguintes pontos:

- Qual a representação social dos professores sobre avaliação? Muitas vezes são modelos inconscientes.

- Pontos que nos traem nos discursos sobre avaliação.

- Qual a ética da avaliação na escola?

04/02/2011

Parte mais burocrática do processo, apresentação e ajustes no calendário escolar; combinados sobre a avaliação ; sobre a feira de conhecimento; sobre as atividades interdisciplinares; estudo com professores ao longo do ano. Entrega da lista nominal das turmas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário