segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Mais uma Feira de Conhecimento realizada, mais uma vez vivenciamos as angustias, os medos e as dificuldades de fazer um evento desse porte acontecer; mais uma vez vibramos e nos surpreendemos com a criatividade, responsabilidade e alegria com que vocês realizaram este trabalho.

A Feira de Conhecimento de longe superou as expectativas tantos de professores quanto de alunos, os banners apesar de trabalhosos imprimiram ao evento um ¨que¨ de organização e cientificidade, as explicações sobre os diversos assuntos estavam ¨na ponta da lingua¨e todos queriam falar e demonstrar o quanto sabiam e haviam pesquisado.

Creio que o sucesso desse evento é fruto de um esforço coletivo entre docentes e discentes, ambos preocupados com a aquisição significativa de conhecimento e conscientes de sua importância para uma escola de qualidade, humana e democrática.

Essa é a escola que sonhamos construir, onde o conhecimento vá além de instrução, receitas, ameaças, mas que seja fruto de participação coletiva, que surja de um saber feito de pura experiência e assim possibilite ao aluno ser sujeito de sua própria historia ( Freire, 2001)

Parabéns a todos!

Rosângela Falqueto

Orientadora

Nenhum comentário:

Postar um comentário